Sindguarda consegue audiência com prefeito para cobrar mudanças na GM de Boca da Mata

Após reunião com os guardas municipais de Boca da Mata, na terça-feira (28), o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) conseguiu uma audiência com o prefeito da cidade, Gustavo Feijó. O encontro com o gestor municipal – que vai cobrar reivindicações para a categoria – será realizado na segunda-feira (3), às 8h.
Os guardas e o comandante da GM de Boca da Mata, Thiago, decidiram com o Sindguarda que serão exigidos da prefeitura o estatuto da guarda municipal de Boca da Mata, que está para ser aprovado – o projeto, atualmente, está na Procuradoria da cidade. Eles também querem que a gratificação recebida pelos guardas seja transformada em risco de vida; além disso, querem a adequação do Estatuto Geral das Guardas Municipais, regido pela lei federal 13022.
“É preciso organizar a Guarda de Boca da Mata. Eles já têm uma Lei de Criação, mas necessitam de CNPJ, estatuto próprio, Plano de Cargos e Carreira, ouvidoria e corregedoria para o porte de arma e carteira funcional”, afirmou Nilton Silva, secretário-geral do Sindicato. Segundo ele, será enviado um Projeto de Lei pra Câmara de Vereadores para criar o Instituto de Identificação da GM”.

Kamylla Lima – Ascom Sindguarda