Sindguarda consegue garantia de PCC em Olho d’Água das Flores

Após audiência com o prefeito Carlos Andre Paes Barreto dos Anjos, o Nen, de Olho d’Água das Flores, no Sertão de Alagoas, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais (Sindguarda) recebeu do gestor a garantia para o Plano de Cargos e Carreira dos guardas. A reunião foi realizada na quinta-feira (13) e o prefeito disse que em janeiro PCC deve entrar em vigor. Além do Sindicato, também estiveram presentes guardas do município.

“Parabenizo o prefeito xxx pela atitude e pela oportunidade que está dando aos guardas municipais de Olho d’Água das Flores. É o Sindguarda sempre na luta em prol dos guardas municipais de Alagoas”, afirmou Carlos Pisca, presidente do Sindguarda.

Na reunião, ficou acertada a reestruturação da carreira do guarda dentro do Plano de Cargos e Carreira, assim como a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual, compra de novos fardamentos. Os guardas também serão transferidos para uma nova sede – a atual está em situação precária –, serão criadas a ouvidoria e a corregedoria da guarda, vão ser implementadas as carteiras funcionais, além do curso de formação para porte de arma.

Luta começou em agosto
A busca pelo PCC começou antes da audiência. Em agosto, os guardas se reuniram com o Sindicato na sede da guarda e seguiram em caminhada pelas principais ruas de Olho d’Água das Flores para cobrar da prefeitura o cumprimento do Plano de Cargos e Carreira da categoria. O grupo saiu do Centro em direção à sede da Prefeitura. Somente após o ato, o Sindicato e a categoria conseguiram a audiência com o prefeito.

Kamylla Lima – Ascom Sindguarda