Sindguarda participa de encontro das guardas municipais em Palmas

Três diretores do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) participam do 3º Encontro Norte e Nordeste das Guardas Municipais, que acontece em Palmas, no estado do Tocantins. O evento teve início nesta sexta-feira (17) e segue até o domingo (19).

Estão representando o Sindguarda, o secretário-geral, Nilton Silva, além dos dois diretores de convênio e parcerias, Ricardo Silva e Adailton Nunes. Para Nilton, é importante que a entidade participe de eventos na busca por melhorias para os guardas. “Nosso Sindicato está buscando mais conhecimento para o crescimento das guardas municipais de Alagoas. Neste evento estão presentes várias autoridades e lideranças locais e nacionais”, afirmou.

O ENNEGUAM é promovido pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, através da Guarda Metropolitana. O objetivo do Encontro é possibilitar a integração e fortalecimento das Guardas Municipais do Norte e do Nordeste do Brasil.

O evento busca maior visibilidade para os GCMs das duas regiões, por meio de interação cultural, científica, técnica e prática operacional. Nos três dias, os participantes contarão com palestras, workshops, treinamentos e discussões de grande relevância para a categoria.

Entre os temas abordados estão os desafios e as oportunidades para as guardas municipais das pequenas cidades do Brasil, o fortalecimento político das guardas municipais, o patrulhamento ostensivo, entre outros temas pertinentes à GM.

Kamylla Lima – Ascom Sindguarda