Sindguarda promove ato em Olho d’Água das Flores para cobrar Plano de Cargos e Carreira

Uma caminhada foi realizada com o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda) e os guardas de Olho d’Água das Flores, nesta semana, para cobrar da prefeitura o cumprimento do Plano de Cargos e Carreira da categoria. O grupo saiu do Centro em direção à sede da Prefeitura.

Eles reivindicam além do cumprimento do Plano de Cargos e Carreira, uma sede para a guarda, fardamento, Equipamentos de Proteção Individual e viaturas.

O Sindguarda e os guardas conseguiram uma reunião com a secretaria de Administração, onde foram apresentadas as reivindicações. Em seguida, foi informado ao Sindicato que o prefeito Carlos André Nen vai receber a categoria e o Sindguarda em audiência que será realizada no dia 13 de setembro, às 10h.

“Vamos tentar sanar a situação que os guardas vêm enfrentando na cidade. A nossa prioridade é o Plano de Cargos e Carreira, que está sendo descumprido totalmente. Se não tivermos um avanço com a gestão, não está descartada uma paralisação por parte da categoria”, afirmou Carlos Pisca, presidente do Sindguarda.

Kamylla Lima – Ascom Sindguarda