Sindguarda se reúne com Guardas Municipais de Jequiá da Praia

Os Diretores do Sindicato do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches e Ricardo Silva, juntamente com o Delegado Sindical Davson Coelho, se reuniram na manhã de hoje (9), com alguns Guardas Municipais da cidade de Jequiá da Praia.

No encontro, houve uma conversa com alguns Guardas Municipais da cidade, no intuito de ouvir seus anseios no que diz respeito às condições de trabalho do efetivo daquela localidade. Algumas pautas foram retiradas e serão debatidas junto à gestão, tais como: criação do Estatuto da Guarda Municipal; Risco de Vida; Plano de Cargos e Carreiras; Convocação de Audiência Pública, entre outros. Uma cópia do projeto de criação do Grupamento Ambiental também foi entregue na secretaria de meio ambiente.

Mesmo não encontrando nenhum representante da gestão para tratar sobre alguns assuntos pertinentes à categoria, os Diretores do Sindguarda protocolaram um ofício e na próxima terça-feira (15), irão retornar á Jequiá para uma reunião com a Prefeita Jeannyne Beltrão e os Procuradores do município.

Sobre os fardamentos dos guardas, o Secretário do setor de compras da cidade, Denis, confirmou que os mesmos serão confeccionados, faltando apenas a relação das medidas do efetivo.

O Diretor Charles Sanches assegurou aos Guardas que as carteiras funcionais já estão sendo feitas e em breve serão entregues.

Ascom Sindguarda-AL