Sindguarda se reúne com guardas municipais de Palmeira dos Índios para discutir reajuste salarial

Na manhã desta quarta-feira (13), o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), representado pelo presidente Carlos Pisca e pelo secretário Nilton, esteve em assembleia com os guardas municipais de Palmeira dos Índios para discutir o reajuste salarial da categoria, uma questão que tem sido debatida há meses.

A reunião ocorreu em um clima de expectativa, uma vez que os guardas municipais de Palmeira dos Índios aguardavam ansiosamente por uma possível melhoria em suas condições salariais.

A pauta foi apresentada ao prefeito Julio Cézar, e atualmente, o piso salarial em Palmeira dos Índios é de 1,5, equivalente a um salário e meio. O sindicato está pleiteando junto ao prefeito um aumento para 2,0, o que corresponderia a dois salários, a ser implementado até dezembro deste ano, e um aumento adicional para 2,5 até o final do próximo ano.

Durante a reunião, o prefeito explicou que não poderia realizar o reajuste salarial exatamente como solicitado, mas se comprometeu a retomar a discussão da pauta até dezembro, quando será definido um reajuste salarial. O valor específico do reajuste ainda não foi determinado.

Ficou estabelecido, em decisão unânime durante a assembleia, que os guardas civis do município aguardarão o prazo estipulado pelo prefeito para a revisão do piso salarial.

Além do reajuste salarial, também abordamos a elaboração do Plano de Cargos e Carreiras, que está programado para ser concluído até o mês de novembro, com o objetivo de apresentá-lo ao prefeito do município.

O Sindguarda, que representa os interesses dos guardas civis municipais no estado de Alagoas, tem desempenhado um papel fundamental na negociação de questões trabalhistas e na busca por melhores condições para seus membros. A assembleia de hoje é mais um exemplo do sindicato em lutar pelos direitos e interesses dos guardas.