Sindguarda se reúne com Procuradoria de Santana do Mundaú

Em reunião realizada na manhã de hoje (26), com Procuradores do município de Santana do Mundaú, os Diretores do Sindguarda-AL, Charles Sanches e Nilton Silva discutiram sobre o projeto enviado pelo Poder executivo.

Mesmo tirando todas as dúvidas em reuniões anteriores com representantes do sindicato, o projeto sobre o estatuto dos Guardas Municipais da cidade foi encaminhado pela gestão municipal e rejeitado pela Câmara Municipal. Isso se deu após o diretor Charles Sanches participar de uma audiência na câmera municipal e mostrar aos Vereadores que o projeto enviado pela gestão era prejudicial à categoria Guarda Municipal.

Na reunião de hoje, foi descartada pelos Procuradores municipais qualquer possibilidade de contratação de Guardas Municipais, sem que seja através de concurso publico como previsto em lei. Diante disso, será realizada a criação de um novo projeto de lei, o qual será enviado à câmara para que sejam criados mais dez (10) cargos de Guarda Municipal e com a aprovação, será realizado concurso publico pra o preenchimento destas vagas.

Uma nova reunião com o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas ficou agendada para os próximos 15 dias, onde será realizada uma análise financeira do risco de vida. A proposta é incrementar o salário do guarda em 30%, se assim for aceito pelo financeiro do município.

Ascom Sindguarda-AL