Sindguarda solicita da gestão de Olho D’água das Flores adequação a Lei 13022

A adequação a Lei 13022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais) foi solicitada em reunião pelo Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), ao Prefeito da cidade de Olho D’água das Flores, Carlos André Paes, popularmente conhecido como Nen.

Durante a reunião estiveram presentes o Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, o Diretor Nilton Silva, o Procurador Geral e alguns Guardas Municipais da cidade. Na oportunidade foi proposto ao gestor realizar a adequação a Lei 13022 e a atualização da tabela do Plano de Cargos e Carreiras da categoria. O Sindguarda entrou com uma ação no judiciário cobrando ao município a implementação do PCC, mas antes disso, conseguiu uma reunião com o gestor, o qual se sentiu sensibilizado com a situação e garantiu o investimento necessário, dando destaque a guarda daquela cidade.

O Prefeito assegurou ainda tirar a Guarda Municipal dessa situação a qual atualmente se encontra e deixa-la como órgão de segurança da cidade. O gestor também solicitou a realização de um impacto financeiro referente à tabela do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos guardas e assim poder implantar o que a categoria merece e tem por direito.

Ascom Sindguarda-AL

Compartilhar

Publicar comentário