Sindguarda vai a Cajueiro para debater demandas dos Guardas Municipais

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) realizou uma reunião na quarta-feira (3) com guardas de Cajueiro, na Zona da Mata. Os diretores R.Silva e Nilton Silva debateram as demandas dos GMs da cidade.

Na ocasião, os guardas apresentaram as dificuldades que estão enfrentando, entre elas o corte do adicional noturno e do risco de vida durante as férias, além da suspensão da insalubridade para os profissionais que trabalham em unidades de saúde.

Na pauta também foi debatido sobre o Curso de Formação para Porte de Arma e a criação da Ouvidoria e Corregedoria.

Após a reunião, o Sindguarda foi ao Fórum, onde foi atendido pelo assessor da promotora Maria Luíza Santos. Os diretores conseguiram conversar com ela por telefone, que pediu para o Sindicato solicitar – mais uma vez – o Pedido de Providência do Ministério Público sobre a questão de contratação irregular de pessoas para exercer a função de guarda municipal.