Tramitação de projetos do Executivo sobre Plano de Cargos e Estatuto dos Servidores só após entendimento

A Câmara Municipal de Maceió se comprometeu, em reunião com servidores públicos da capital que lotaram a Casa, nesta terça-feira (2), em não apreciar dois Projeto de Lei do Executivo, um que modifica o Plano de Cargos, Carreiras e Salários das diversas categorias e outro que altera ainda o Estatuto dos Servidores municiais, até que se possa haver um entendimento entre a prefeitura e os trabalhadores. Para isso, os vereadores intermediarão um encontro, previsto para ocorrer na próxima quinta-feira (4) à tarde, na sede do Legislativo, em Jaraguá, com os representantes do governo e do funcionalismo.

Foto: Dicom/CMM

Por conta da reunião com os servidores, não foi possível a realização da sessão ordinária desta terça-feira. Com o acordo, os PLs do Executivo, publicados no Diário Oficial do Município desta terça, não foram lidos e, portanto, não iniciaram suas tramitações na Casa. “Por enquanto, eles ficam fora da leitura nas sessões ordinárias”, explica o líder do governo na Câmara, o vereador Samyr Malta (PTC)

“Nosso papel como representantes do povo é ouvir suas demandas e reivindicações. Não foi diferente nesta terça-feira, quando os servidores estiveram aqui na Câmara para pedir que não apreciássemos os PLs do Executivo. Após reunião entre os vereadores e os trabalhadores, acordamos que não iremos deliberar os projetos até se encontre uma saída para o impasse. A gente entende os dois lados, e somente o diálogo é que deve prevalecer”, disse o parlamentar.

Os servidores alegam que os projetos foram construídos sem que houvesse uma ampla discussão das medidas contidas nele. Para as categorias, há pontos que são prejudiciais.

Fonte: Dicom CMM

Compartilhar

Publicar comentário