Vereadores voltam a receber servidores públicos e buscam solução para impasse com Executivo

Os vereadores e representantes de diversas categorias de servidores públicos municipais voltaram a se reunir nesta quinta-feira (4), fortalecendo o papel que a Câmara Municipal de Maceió tem exercido como interlocutora entre o funcionalismo e o Executivo da capital. Os trabalhadores protestam contra Projetos de Lei da prefeitura que modificam o Plano de Cargos, Carreira e Salários e também o Estatuto dos Servidores.

Foto: Dicom/CMM

No encontro, ficou definido que a Casa continuará buscando, com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), uma saída para o impasse. Também ficou estabelecido na mesa de negociação que os parlamentares e os representantes dos servidores vão se reunir, novamente, na próxima terça-feira (9), na Casa, antes da sessão ordinária do dia.

“Passamos por uma situação bastante delicada e, antes de vereadores, somos seres humanos, e ponderamos todos os pontos de reivindicação apresentados pelos servidores. Temos plena consciência de que o momento requer cautela e a busca pelo entendimento. Mas, isso só será possível com diálogo, diálogo que temos mantido com as categorias e que também tem nos norteado como parlamentares. Dessa forma, peço a compreensão para que a gente volte a se encontrar na próxima semana e que até lá, a gente garante a todos os servidores que também iremos nos reunir para tentar uma solução, embora, repito, saibamos da complexidade do problema”, declarou Slivania Barbosa (PRTB), dirigindo-se aos servidores.

Fonte: Dicom/CMM