SINDGUARDA-AL PARTICIPA DE REUNIÃO NO MUNICÍPIO DE ÁGUA BRANCA

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca se reuniu na manhã desta sexta-feira (24), com o prefeito de Água Branca, José Carlos e o vice-prefeito Maciel Coito, para tratar de temas relevantes a guarda municipal. Também estiveram presentes à reunião o Secretário Jurídico do Sindguarda, Elinaldo Gomes, o delegado do Sindicato dos Guardas Municipais de Água Branca, Araújo, e o comandante da Guarda Municipal de Água Branca, Paulo César.

Na pauta foram tratados assuntos relacionados ao Plano de Cargos e Carreiras (PCC), estatuto próprio, adequação da Lei 13.022, criação e implantação da corregedoria e ouvidoria da Guarda Municipal e ampliação do risco de vida.

O presidente do SINDGUARDA-AL, Carlos Pisca considerou a reunião positiva. ‘’Conseguimos garantir, de imediato, a reforma da sede, aquisição de uniformes e coletes balísticos para os guardas municipais, curso preparatório e a compra de uma viatura’’, comenta Pisca.

A próxima reunião com a gestão será para formar uma comissão para elaboração do PCC, estatuto da guarda municipal e do código de ética. O encontro foi marcado daqui a três meses.