SINDGUARDA-AL se reúne com representante da prefeitura de Delmiro Gouveia

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca e o Secretário Jurídico do Sindguarda, Elinaldo Gomes, se reuniram na última sexta-feira (24), com o Secretário de Finanças de Delmiro Gouveia, Raul Santos, para reivindicar a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos guardas municipais de Delmiro Gouveia. Também estiveram presentes à reunião os delegados sindicais do município, Rafael Santos e Márcio Campos.

O secretário Raul Santos, afirmou necessitar de um prazo de oito dias para dar uma resposta conclusiva sobre o tema abordado. Vale ressaltar que o Plano de Cargos e Carreiras foi aprovado em dezembro do ano passado, e que remeteu seus efeitos financeiros para o mês de março deste ano.

Após a reunião, os representantes do Sindguarda e a categoria se reuniram em assembleia para esclarecer os assuntos debatidos no encontro.

Em março do ano passado, foi aprovado o estatuto dos guardas municipais de Delmiro Gouveia, com o projeto de Lei 1155/2016, que prevê a implantação do PCC aos servidores da guarda municipal.