Ação da Guarda Municipal coíbe furto de cabos de energia em Guarujá

Uma operação que envolve a Guarda Civil Municipal (GCM), Força Tarefa e Polícia Militar de Guarujá tem fechado o cerco contra os furtos de cabos de energia na Cidade. Desde o início da semana foi intensificado o patrulhamento em pontos estratégicos do Município.

Segundo o diretor da GCM, Luiz Carlos Mariano, a operação envolve as equipes especializadas de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e equipe Canil, que atuam com foco no período de maior incidência desses tipos de delitos, à noite.

Paralelo a isso, juntamente com a equipe de Força Tarefa, a GCM tem efetuado operações em ferros-velhos a fim de detectar possível receptação do material.

“É nossa preocupação combater esse tipo de crime, pois acarreta diversas conseqüências para a população. Falta de iluminação, problemas nos semáforos podendo ocasionar acidentes de trânsito, além de gerar um clima de insegurança”, ressaltou Mariano.

Guarujá vem enfrentando uma onda de furtos de cabeamento de energia. Cerca de 60 pontos de luz já foram afetados. Como resultado das ações criminosas, a Avenida Santos Dumont – trecho que compreende a Dow Química até a Rua Waldomiro Macário – ficou às escuras.

“As operações irão prosseguir indefinidamente, de forma a proteger sempre o patrimônio público e coibir delitos de toda natureza”, declarou o secretário adjunto de Defesa de Convivência Social, Carlos Smicelato.

Apreensão

A Operação já colhe resultados. Na última quarta-feira (22), dois homens foram detidos pela Guarda Municipal. Os indivíduos furtaram 44 metros de fio e um poste metálico de uma obra da Prefeitura, na Praça Horácio Lafer (Enseada). Os indivíduos foram autuados em flagrante e conduzidos ao 1º Distrito Policial de Guarujá.

A GCM ressalta a importância da contribuição da população nestes casos. Os munícipes podem denunciar atos criminosos ou danosos ao patrimônio público pelo telefone 153.

Fonte: Diário do litoral

Compartilhar

Publicar comentário