Água Branca é a 1ª cidade do Alto Sertão a vacinar os guardas municipais

Teve início neste sábado (22) a vacinação dos guardas municipais de Água Branca, primeira cidade do Alto Sertão a começar o ciclo de imunização da categoria. Os GMs receberam a primeira dose da Astrazeneca

O secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, garantiu que as vacinas estão liberadas para todas as Guardas Municipais regularizadas de Alagoas. A expectativa é que as Secretarias Municipais de Saúde retirem, na Secretaria Estadual da Saúde (SESAU), as doses do imunizante a partir da próxima semana para as a guardas municipais.

Para o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, o início da vacinação dos guardas no interior é uma vitória após diversas reunidos com o secretário Alexandre Ayres; o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, e o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Alagoas(Cosems), Rodrigo Buarque.

“Foram muitas reuniões e uma busca incessante para hoje ver esse sonho estar sendo realizado. É uma satisfação imensa para o Sindguarda e traz para todos a sensação do dever cumprido”, declarou o Carlos Pisca.

Para garantir a vacinação dos guardas municipais nas outras cidades, o Sindguarda-AL, representado por Carlos Pisca, terá uma reunião com Alexandre Ayres, na terça-feira (25), às 13h.