Após treinamento, agentes da Guarda Municipal passam a patrulhar ruas de Santa maria com a Brigada Militar

Começou na manhã desta quarta-feira (13) a atividade de patrulhamento conjunto entre Brigada Militar e Guarda Municipal, em Santa Maria. Na primeira ação, sete policiais e agentes circulam em motocicletas por parques praças da cidade.

Os profissionais da Guarda Municipal passaram por um treinamento ao longo da semana, para poder auxiliar no patrulhamento. Conforme o Capitão responsável pela ação, Thiago Valente Giacomelli, a ideia é, depois da atividade de hoje, fazer uma avaliação para tornar a ronda integrada uma atividade semanal.

Nesta quarta-feira, foram deslocadas 4 motocicletas da Brigada Militar e três da Guarda Municipal para as atividades. Como as funções da Guarda e da Brigada não são as mesmas, a ronda se torna complementar, com policiamento ostensivo e segurança patrimonial. O Capitão Giacomelli explica que com um maior número de policiais nas ruas – e com a mobilidade das motocicletas –, a população vai se sentir mais segura.

Esta não é a primeira atividade integrada entre Guarda Municipal e Brigada Militar. As duas instituições atuaram juntas na Calourada Segura, a festa dos bixos da UFSM na Praça Saturnino de Brito, e na Romaria da Medianeira.

Fonte: GauchaZH

Compartilhar

Publicar comentário