Elisângela Olívia assume como primeira inspetora da Guarda Municipal de União dos Palmares

Setembro trouxe novidades para a Guarda Municipal de União dos Palmares. Após 17 anos na instituição, a GM Elisângela Olívia da Silva assumiu o cargo de inspetora – ela é a primeira mulher a ocupar a função na Guarda Municipal da cidade.

Elisângela iniciou os trabalhos na nova função dia 1º de setembro, após receber o convite da diretoria da Guarda Municipal. Ela acumula 17 anos de profissão e disse estar motivada com o novo desafio. A GM ressaltou, ainda, que se sente elogiada e honrada com o novo cargo.

“Amo o que eu faço, hoje tenho uma verdadeira paixão por ser guarda municipal. Fiquei muito feliz pela diretoria ter entrado em consenso pelo meu nome, porque é uma grande responsabilidade comandar uma equipe”, afirmou.

Quanto à equipe liderada por ela, a GM ressaltou que todos aceitaram bem a sua promoção, de forma que a transição de cargo se deu de forma tranquila.

Para o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, a escolha da inspetora foi acertada para a Guarda Municipal de União dos Palmares. “Fazemos votos que ela tenha uma caminhada exitosa e que, assim, abra caminho para outras guardas mulheres assumirem cargos de liderança”.