FENAGUARDAS participa de evento com o presidente Lula e o ministro do Trabalho

A FENAGUARDAS esteve em Brasília, na manhã desta quarta-feira, 18, para um evento com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro teve como pauta o reajuste do salário mínimo e demandas apresentadas por representantes de federações, confederações e sindicatos.

Além de solicitarem a construção de uma política sólida e justa para o salário mínimo, as entidades reforçaram a importância da valorização da negociação coletiva. Durante o evento, a FENAGUARDAS realizou um trabalho de articulação pelas demandas dos guardas municipais, chegando a entregar à Assessoria da Presidência da República o documento com as pautas da categoria.

O presidente da FENAGUARDAS, Luiz Vecchi, ressalta que a federação precisa estar inserida nessas discussões, pois a união fortalece a classe trabalhadora e facilita as negociações e lutas que são de interesses de todos.

Ainda durante o encontro, o presidente Lula também recebeu o diagnóstico da situação dos guardas municipais e foi presenteado com uma camisa da campanha feita pelo SIGMUC para a valorização dos guardas municipais. O chefe do Executivo agradeceu e ergueu a camisa para que todos os presentes no evento vissem.

Além do ministro do Trabalho, as entidades de classe devem se reunir, nos próximos dias, com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e com o ministro Carlos Lupi, da Previdência Social.

A FENAGUARDAS também buscará reunião com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para tratar especificamente das pautas dos guardas municipais.