Girau do Ponciano tem primeira mulher no comando da Guarda Municipal

A segurança municipal de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, agora está nas mãos de uma mulher. Cristiana Félix foi empossada nesta quarta-feira (23) como comandante da Guarda Municipal. É a primeira vez que uma mulher assume o cargo na cidade.

Ela comandará mais de 70 guardas municipais. “No princípio deu medo, mas depois eu pensei melhor. Estou aqui há 17 anos. Fiquei muito feliz e acredito que vou fazer um bom trabalho, porque eu nunca me ausentei da Guarda Municipal, eu sempre estive aqui. Sei de cada dificuldade que tem aqui. Meu coração está que não se aguenta de tanta felicidade”, comemorou a nova comandante.

O primeiro projeto dela é tentar buscar uma nova viatura para a instituição, que possui apenas um carro e três motocicletas. “A gente almeja mudanças há quatro anos. Queremos armar a guarda e adquirir uma viatura nova. Isso já é uma demanda antiga, mas agora tenho plena convicção que vamos armar a guarda e conseguir uma viatura nova”, destacou a guarda municipal.

Para o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, a escolha de Cristiana Félix demonstra uma mudança expressiva na Guarda Municipal, porque reconhece o ótimo trabalho realizado pelas guardas. “A representatividade na segurança municipal precisa ser mais presente, temos que buscar valorizar cada vez mais as guardas municipais”, afirmou o sindicalista.

Na solenidade, também foi empossado o novo diretor da Guarda Municipal, Anderson Nunes, que iniciará os trabalhos junto com Cristiana Félix.