GMs de São Miguel dos Campos pedem apoio de Alfredo Gaspar para fornecimento de equipamentos

Representantes da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos participaram, na quarta-feira (16), de uma reunião com o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar. O encontro teve o objetivo de buscar apoio do Governo do Estado para o fornecimento de viaturas e armamento para os guardas civis do município.

Gaspar esteve na cidade a convite do Secretário de Segurança Urbana de São Miguel dos Campos, Carlos Oliveira, e do comandante da Guarda Municipal, Thiago Lima.

São Miguel dos Campos conta atualmente com cerca de 240 GMs, dos quais apenas 70 possuem habilitação para portar armas de fogo. No entanto, os outros 170 profissionais estão realizando um curso de capacitação que, além de aprimorar as capacidades para o exercício da função, irá habilitá-los ao porte de armas letais e não letais.

Para o comandante da guarda, o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública será fundamental para equipar os guardas ao final do treinamento, que iniciou em maio e está previsto para terminar no início de novembro.

“Convidamos o secretário para pedir apoio no fornecimento de material aos guardas de São Miguel que devem se formar em breve. Viaturas, armas letais e não letais serão fundamentais pra que os GMs da cidade possam oferecer sua parcela de contribuição para a melhoria contínua da segurança pública de Alagoas”, diz Lima.

De acordo com o comandante da GM, o curso dos guardas municipais para que possam utilizar armas é rigoroso, tendo duração de 579 horas de aulas práticas e teóricas.

 


Fonte: O Dia Alagoas

Compartilhar

Publicar comentário