Guarda Municipal de Boca da Mata assina acordo de cooperação técnica com a Polícia Federal

Na última quinta-feira (23), a Guarda Municipal de Boca da Mata deu um passo fundamental para sua capacitação ao assinar o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Polícia Federal (PF).

Na reunião, estiveram presentes o prefeito Bruno Feijó, o comandante Agilson Rodrigues, o subcomandante Jailson Tenório e outros guardas do município. Representando a PF, estavam o delegado Juner Caldeira, a superintendente Luciana Paiva e o agente Daniel Reis.

As negociações para o acordo começaram em setembro de 2022, mas apenas em novembro de 2023 ele foi assinado. O objetivo do ACT é viabilizar o curso de formação para os oito guardas de Boca da Mata, tornando-se o quarto município alagoano a passar por essa formação, em parceria com a Guarda Municipal de São Miguel dos Campos.

O prefeito Bruno Feijó externou sua felicidade em participar desse momento e de poder capacitar esses profissionais tão importantes para a segurança pública municipal: “todas as vezes que precisei da ajuda da guarda ela esteve pronta pra ajudar e agora com essa capacitação eles poderão prestar um serviço ainda melhor para toda a comunidade.

Durante a reunião, o delegado e a superintendente destacaram a importância da capacitação dos agentes e do investimento da prefeitura na segurança pública. Além disso, se comprometeram a diminuir a burocracia para agilizar a assinatura dos próximos ACTs.

O presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, parabenizou o prefeito Bruno Feijó pela iniciativa “O prefeito demonstra seu compromisso com os guardas municipais, os capacitando para que possam desenvolver suas atividades profissionais com segurança na defesa do patrimônio público e da população de Boca da Mata o prefeito está de parabéns”, destacou ele.