Guarda Municipal de João Pessoa atende 601 ocorrências em quatro meses

Guarda Municipal de João Pessoa tem bom rendimento em 2018. Foto: Bruno Sampaio

A Guarda Municipal de João Pessoa, capital da Paraíba, atendeu 601 ocorrência de janeiro a abril de 2018. A informação foi divulgada no domingo (27) pela prefeitura. Além das ocorrências, a GM atuou na prevenção à violência e combate às drogas nas escolas do município e realizou 190 visitas preventivas, com palestras para alunos da rede municipal e 11 palestras para crianças, através do teatro de fantoches.

Foram 601 ocorrências atendidas e pessoas conduzidas à delegacia, auxiliando a Polícia Militar, por dano ao patrimônio público, invasão de propriedade, desordem, desacato, furto, roubo, prestação de socorro, agressão, ato libidinoso, tráfico de drogas, violência doméstica, ameaça, tentativa de homicídio, embriaguez ao volante. Além de efetuar resgates de animais e serviço de rotina que atende um plantão de 24h.

Para o secretário de Segurança Urbana Municipal e Cidadania (Semusb), sargento Dênis Soares dos Santos, a Guarda tem fortalecido as políticas de segurança urbana no município de João Pessoa, por meio de medidas preventivas, minimizando os índices de violência e implantando uma cultura de paz.

“O efetivo da Guarda Municipal conta agora com grupos especializados, a exemplo do recém criado Grupo de Operações Táticas (Gote); o Pelotão Ambiental – que atua no Parque Arruda Câmara (Bica); a Ciclopatrulha, que fica na orla da Capital; a Ronda Escolar, que está presente na rede escolar do município; além do Núcleo de Inteligência”, enumerou.

 

 

Com informações da Prefeitura de João Pessoa

Compartilhar

Publicar comentário