Guarda Municipal de União dos Palmares avança no combate à criminalidade com o Disque-Guarda

Lançado em janeiro deste ano, o Disque-Guarda chegou para fazer a diferença em União dos Palmares. O número disponibilizado à população é mais um recurso no combate à criminalidade na cidade. Qualquer cidadão pode acionar a Guarda Municipal ligando ou apenas mandando uma mensagem para o número (82) 99402-0959.

O serviço funciona 24 horas por dia e conta sempre com uma equipe de plantão para atender quaisquer ocorrências. Os responsáveis pela implantação da nova ferramenta, o comandante Anderson Fabrício e o subcomandante Edson Barbosa, explicam que já foram registradas mais de 20 ocorrências atendidas pelo Disque-Guarda.

O subcomandante Edson Barbosa destaca que o serviço é um recurso a mais para que a sociedade busque ajuda. “Qualquer um pode ligar ou mandar um WhastApp, que a nossa Guarda Municipal está pronta para atender”, ressaltou Barbosa.

O número está disponível para toda a população que precise do auxílio da Guarda Municipal, desde estudantes a comerciantes. É uma linha direta de comunicação entre a Guarda e os moradores de União dos Palmares.

Para o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, a inovação precisa estar presente no cotidiano das guardas em todo o estado. “Precisamos de incentivos para desempenhar melhor o nosso trabalho. Tudo que venha para somar ao trabalho da Guarda é bem-vindo, principalmente quando se trata de criar mais proximidade entre a GM e a sociedade, que é para quem nós servimos”.

Compartilhar

Publicar comentário