Guarda Municipal é homenageado após prender acusado de furto e arrombamento

Secretário Thiago Prado fez a entrega do certificado de Guarda Padrão, nesta sexta-feira (05). Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs

Através do projeto Guarda Padrão, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) homenageou, nesta sexta-feira (5), o servidor da Guarda Municipal de Maceió (GMM), Osvaldo Luiz Santos, pela atuação durante a prisão em flagrante de homem que depredou uma agência da Caixa Econômica.

Integrante do órgão de segurança pública desde 2005, o guarda municipal Osvaldo Santos fez a abordagem de um jovem que tinha acabado de arrombar uma agência da Caixa Econômica Federal e que também era suspeito de furto na Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

Osvaldo Santos, conhecido como Bahia na GMM, agradeceu o reconhecimento pelo trabalho realizado. “É gratificante estar sendo reconhecido, não que esse seja o objetivo quando desenvolvemos nosso trabalho, muito pelo contrário. Estamos diariamente nos dedicando a proteger a população e no combate ao crime”, contou.

O guarda municipal Osvaldo Santos se destacou durante o mês de outubro na GMM. Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs

Para o secretário da Semscs, Thiago Prado, o certificado de Guarda Padrão vem para valorizar o árduo trabalho que é desenvolvido diariamente pelos agentes da GMM. “A valorização e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo servidor, vem também para fortalecer a Guarda Municipal como importante instituição de segurança, com agentes cada vez mais motivados em proteger o maceioense”, disse.

O projeto Guarda Padrão, que acontece uma vez ao mês, tem como objetivo reconhecer os servidores da Guarda Municipal que se destacaram durante suas atividades.

Fonte: Ascom Semscs

Compartilhar

Publicar comentário