Guarda Municipal inicia operação Volta às Aulas em Joaquim Gomes e intensifica ações educativas

Foto: GM Alisson

Com o avanço da vacinação, as aulas estão retornando na modalidade presencial. Para garantir a segurança dos estudantes, a Guarda Municipal de Joaquim Gomes iniciou a Operação Volta às Aulas.

A Ronda Escolar teve início, na quarta-feira (4), com a rotina de patrulhamento nas unidades da rede de ensino, em apoio à Secretaria Municipal de Gestão Pública e Secretaria Municipal de Educação. Participaram da ação os guardas Alisson Santos, Alexandre e Rafael.

De acordo com o guarda municipal Alisson Santos, as equipes de patrulheiros se deslocam em rotas estratégicas em direcionamento aos colégios, em horários específicos, durante a entrada e saída dos alunos, bem como permanece na porta das escolas durante o período de aula.

“A Ronda Escolar é a principal frente da Guarda Municipal para interação com a comunidade escolar. O patrulhamento preventivo é realizado com foco na proteção das instalações físicas das unidades e no atendimento e apoio às direções, professores e alunos das escolas da rede”, explicou o GM Alisson.

Ações educativas

Para fortalecer a proximidade com a comunidade escolar, também na semana passada, foi realizada uma ação educativa nas unidades de ensino da rede pública.

Essas ações nas escolas entram para o calendário permanente da Guarda Municipal, onde os profissionais irão sanar as dúvidas sobre o funcionamento da Guarda Municipal.

Em entrevista na Rádio Correio FM, o GM Alisson destacou que tem todo o apoio do comando para a realização destas ações que visam aproximar cada vez mais a sociedade para voltar os olhos ao trabalho desempenhado pela guarda.

“Durante essas visitas nas salas de aula, a gente pôde tirar algumas dúvidas dos estudantes sobre o que é a guarda municipal e sobre seu funcionamento. Passamos em duas escolas, e o resultado foi muito satisfatório”, disse.

Compartilhar

Publicar comentário