Guarda Municipal obtém equipamentos e melhorias em São José da Tapera

A Guarda Municipal de São José da Tapera, no Sertão, registrou avanços. A instituição recebeu da Prefeitura um carro e uma motocicleta plotados, além de quatro coletes balísticos. Uma central com todas as acomodações necessárias para os profissionais – inclusive com alimentação disponível – foi instalada para os guardas.

Outro fato para comemorar na cidade, que agora está monitorada com 50 câmeras de alta resolução, é que a GM conta com a Lei de Criação e de Identificação, como recomenda a Lei Federal 13022/14. O projeto foi aprovado por unidade na Câmara de Vereadores.

Para o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguada-AL), os avanços são reflexo da busca da entidade sindical por melhorias junto com o apoio do prefeito José António, que está investindo na Guarda Municipal.

Outros avanços registrados são a entrega dos uniformes completos, algemas, bastões, os 20% de risco de vida, além dos 20% de adicional noturno.