Guarda municipal participa de competição de triathlon IronMan Maceió

Há 20 anos na Guarda Municipal de Maceió, José Alves representou a instituição na edição do Ironman 70.3 Maceió, que aconteceu nesse domingo (7). Entre os 7.500 atletas inscritos, o servidor alcançou a 180ª posição, completando os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,2 km de corrida, em um tempo total de 05:06hs.

Atleta de triathlon há mais de 20 anos, o agente municipal de segurança de 43 anos já participa da quarta edição do evento na capital alagoana. Para J. Alves, como é conhecido, é um orgulho representar a categoria e ser o primeiro guarda do Brasil a participar da competição.

“Sou o único e o primeiro guarda municipal a fazer prova de Ironman. Para essa prova comecei a treinar em janeiro deste ano, com treino de natação, ciclismo, corrida, e treino de fortalecimento e mobilização, de três a quatro horas por dia de treino, seis vezes na semana. Tenho orgulho de ser guarda, procuro sempre elevar o nome da instituição e ser exemplo aos companheiros de trabalho com disciplina, determinação e persistência”, comemorou o atleta.

A etapa Maceió foi integrada à competição desde 2017, e classificou 30 competidores para o IronMan 70.3 World Championship 2023, que será realizado nos dias 26 e 27 de agosto do próximo ano em Lahti, na Finlândia. Neste ano o evento ainda terá edições em São Paulo e Fortaleza (CE).

Para Carlos Guido, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, ter um atleta de alto nível no quadro de servidores da Guarda Municipal de Maceió serve como um incentivo aos colegas. “Queremos parabenizar o nosso J. Alves pelo desempenho nessa prova extremamente difícil que é o IronMan. Ele mostrou a garra e determinação que possui para enfrentar os desafios que aparecem pela frente”, finalizou o secretário.

Texto: Ascom Semscs

Compartilhar

Publicar comentário