Guarda Municipal realiza diversas operações integradas em Maceió

Entrega de novas viatura para Gurada Municipal
Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Na semana marcada pelas atividades de comemoração ao 7 de setembro, a Guarda Municipal de Maceió (GMM) foi acionada para diversas operações promovendo a segurança e ordenamento da cidade. As ações aconteceram de forma integrada com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Vigilância Sanitária (VISA).

Embora o tradicional desfile de 7 de setembro tenha sido cancelado devido a pandemia do novo Coronavírus, os agentes de segurança pública atuaram reforçando o patrulhamento da cidade  na região da orla de Maceió, na última terça-feira (07).

Diariamente os guardas municipais garantem seu apoio em todos os postos de vacinação pela cidade, dando auxilio a Secretaria de Saúde na proteção e controle do trânsito nos drive-thrus. Durante as apreensões feitas Vigilância Sanitária, a Guarda Municipal se fez presente para garantir a segurança e trazer tranquilidade às equipes da VISA pudessem realizar o trabalho.

O Grupamento de Apoio a SMTT (GAS) deu suporte aos fiscais de trânsito em ações de apreensão de veículos, fechamento de ruas, abordagem a transporte clandestino, e abordagem à pessoas sem habilitação.

O Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO) prestou suporte em ocorrências no Pam Salgadinho, na orla e no Centro, além da ronda nas partes alta e baixa da cidade. Outras operações que contaram com o apoio dos guardas municipais foram as ações de demolição feitas pela Diretoria de Convívio Social da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).