Guarda municipal recebe homenagem da Prefeitura de Maceió após atuar na prisão de dois assaltantes

A sub-inspetora da Guarda Municipal de Maceió, Luciana Alves, recebeu uma homenagem, nesta quinta-feira (29), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Ela recebeu um certificado de excelência pela atuação durante uma ocorrência que resultou na prisão de dois assaltantes de ônibus.

A homanagem foi realizada durante encerramento do curso para a utilização das plataformas Sinesp e Infoseg, no auditório da Escola Municipal Nosso Lar, no bairro de Ponta Grossa. O certificado faz parte de um novo projeto da Semscs, o Guarda do Mês, que vem como forma de valorizar e reconhecer a rotina árdua desempenhada pelos servidores da Guarda Municipal de Maceió.

Luciana Alves foi a primeira servidora homenageada pelo novo projeto e recebeu o certificado das mãos do secretário Thiago Prado.

“Me senti muito honrada em receber essa homenagem e reconhecimento, porém reforço que o reconhecimento não é pra sub-inspetora Luciana, mas é, sim, para toda a Guarda Municipal”, afirmou Luciana, que é integrante do Grupo de Apoio e Ação Operacional (GAAO).

Sobre o assalto

A sub-inspetora da Guarda Municipal contou um pouco como foi a ocorrência do assalto a ônibus que aconteceu no bairro da Pajuçara. “Estávamos em deslocamento  para a sede da Guarda Municipal, para iniciar o plantão, quando passamos pelo bairro da Pajuçara vimos dois indivíduos descendo de um ônibus e quando eles avistaram a viatura começaram a correr. Nesse momento os populares nos informaram que esses dois homens haviam assaltado o coletivo e, com essa informação, iniciamos uma perseguição”.

“Conseguimos pegar um dos meliantes, que estava com objetos das vítimas, e outro conseguiu fugir naquele momento. Continuamos a fazer uma ronda para encontrar o segundo homem, quando chegamos em Jaraguá, avistamos uma pessoa pulando o muro, então também pulamos o muro e realizamos a prisão do segundo rapaz, que estava com um simulacro de arma de fogo”, lembrou a guarda.

Após os suspeitos terem sido detidos a equipe levou os dois homens até a delegacia, e foi constatado que ambos tinham passagem pela polícia por outros crimes cometidos.

Para o secretário Thiago Prado ações de valorização do servidor servem para motivar os profissionais a agir bem, serem proativo, atuarem conforme a lei e buscar resultados positivos para a população.

“Iniciamos nesse mês de julho a entrega de um certificado de excelência para prestigiar o trabalho desempenhando pela nossa guarda municipal, com essas ações estamos engrandecendo os profissionais dessa instituição, enquanto agentes de segurança pública, além de fortalecer as atividades da guarda municipal perante a sociedade maceioense”, afirmou.