Guarda Municipal recebe treinamento para combater violência contra a mulher

Foto: Prefeitura de Maceió

Guardas Municipais de Maceió participaram na tarde desta segunda-feira (21), da aula inaugural do programa lançado pela Prefeitura de Maceió para o enfrentamento da violência contra a mulher, crianças e adolescentes. O treinamento foi promovido pela Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), em parceria com a Gabinete de Política Públicas para a Mulher.

O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, ressalta a importância do programa “Salve Mulher” para o combate e prevenção da violência doméstica e familiar.

“A Guarda Municipal vai se capacitar ainda mais para lidar com esse tipo de violência a fim de tratar a vítima de forma mais humanizada, com orientações sobre todos os procedimentos que devem ser adotados, preservando sempre a integridade e segurança da vítima”, destaca o secretário.

Nos 3 dias de curso, serão abordados temas como feminicídio, as Leis Maria da Penha e violência doméstica, além de ser uma oportunidade para a Guarda Municipal de Maceió vivenciar as noções de humanização, atendimento de mulheres e crianças, bem como a forma de abordagem e proteção dessas vítimas

No primeiro dia de curso, os participantes tiveram a disciplina de Violência Sexual e a Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS), ministrada pela coordenadora da RAVVS, Camille Wanderley.

Nos outros dias, temas de prevenção a violência serão ministrados pela delegada da Mulher, Rosemeire Chaves; a major Danielli, da Patrulha Maria da Penha Estadual; além da coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres de Maceió, Ana Paula Mendes.

Texto: Prefeitura de Maceió

Compartilhar

Publicar comentário