Guarda Municipal vai intensificar combate à exploração sexual de mulheres em Maceió

Foto: Semscs

As ações da Prefeitura de Maceió para combater o abuso, a exploração sexual e o tráfico de mulheres e meninas na alta temporada continuam. Nesta segunda-feira (18), o Grupo de Trabalho criado no mês passado se reuniu mais uma vez, agora com representantes da Guarda Municipal e conselheiros tutelares.

Os agentes da GM irão prestar todo o apoio para os conselheiros no exercício de suas funções. Serão realizadas, em consonância, visitas e buscas institucionais para assegurar a proteção integral de mulheres, adolescentes e crianças em Maceió.

“Precisamos unir todas as frentes para mitigar a violação de direitos das nossas mulheres e crianças. Reforçamos o nosso compromisso com a Segurança de Maceió e daquelas que são as mais vulneráveis. A abordagem social deve ser feita por todos e a Guarda Municipal vem para reforçar a segurança dos agentes e das vítimas”, garantiu a coordenadora do Gabinete, Ana Paula Mendes.

O Grupo é coordenado pelo Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, mas envolve as frentes da Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), do Turismo (Semtel), Assistência Social (Semas), Juventude, além de integrantes do Poder Judiciário e representantes da sociedade civil.

Compartilhar

Publicar comentário