Guarda Padrão é homenageado com a presença do Sindguarda, em Maceió

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) prestigiou, nesta terça-feira (31), a homenagem feita ao GM Sílvio Domingos, na sede da Guarda Municipal de Maceió. Ele foi contemplado com o certificado de excelência no projeto “Guarda Padrão”.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Em sua segunda edição, o projeto vem como forma de valorizar e reconhecer a rotina árdua desempenhada pelos servidores da Guarda Municipal de Maceió. Em julho, a homenageada foi a subinspetora Luciana Alves.

GM Domingos está há 24 anos atuando na Guarda Municipal de Maceió e é a primeira vez que recebe uma homenagem. “Precisamos ver com bons olhos esses incentivos da instituição de valorização dos integrantes. Sabemos que o integrante valorizado se sente mais motivado a desenvolver suas funções. Por muito anos falamos em empoderamento. Agora, não estamos só falando, mas vivendo na prática a valorização dos integrantes da Guarda Municipal”, afirmou.

Para o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, a iniciativa é louvável, porque demonstra a preocupação em reconhecer o desempenho dos guardas municipais. “Temos guardas com mais de 20 anos de atuação aqui na Guarda de Maceió. Então, nada mais justo que esses guerreiros sejam homenageados e o trabalho deles seja reconhecido. A Guarda faz um ótimo trabalho porque tem homens e mulheres dedicados”, ressaltou.

O gestor da Semscs, Thiago Prado, disse que “é muito gratificante ver a Guarda Municipal fazendo seu papel e ver a população tendo o reconhecimento do papel da Guarda, que está de parabéns pelos grandiosos trabalhos que vem fazendo, a se destacar o papel desempenhado no apoio à vacinação”.