Guardas de Alagoas ganham destaque na 5ª edição do ENNEGUAM

A 5ª edição do ENNEGUAM (Encontro Norte Nordeste de Guarda Municipal), que está sendo realizada em Cabedelo-PB, tem sido uma oportunidade de profissionais de Alagoas compartilharem conhecimento com colegas de categoria. Nos dias 24 e 25, dois alagoanos ganharam destaque no evento: Nilton Silva, guarda de Maceió e diretor do Sindguarda-AL; e a GM de Delmiro Gouveia, Maria Helena.

Participando da mesa redonda “A importância do fortalecimento da representação sindical em nível local, estadual e nacional”, Nilton Silva destacou o trabalho desempenhado pela entidade sindical em Alagoas.

“Foi de extrema satisfação para mim representar o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas. Como sindicalista e como diretor da Fenaguardas, pude mostrar para os guardas municipais do Norte e Nordeste a luta travada em Alagoas pela melhoria para a categoria, logo que o nosso foco é sempre buscar por melhores condições de salário e de trabalho para os guardas”, afirmou.

Ao lado dele, também participaram da mesa: Luís Vecchi da Silva – Presidente da FENAGUARDAS ; Rejane Soldani Sobreiro SIGMUC. O mediador foi Gilmar Fernandes Cunha – SIGMEP, GCM de Palmas/TO.

Já a guarda municipal de Delmiro Gouveia, Maria Helena, foi uma das convidadas para a mesa redonda com o tema: “A importância da ocupação dos espaços políticos pelos Guardas municipais”. Ela já foi candidata a vereadora na cidade.

Participaram da mesa com Maria Helena, Marinaldo da Silva dos Santos – GCM de Bayeux-PB, vereador do município de Santa Rita/PB. A mediação ficou por conta de Ângela Souza Porto – GCM de Feira de Santana/BA e Pré-Candidata a Dep. Estadual (BA).