Guardas de Girau do Ponciano reivindicam melhorias

Os guardas municipais da cidade de Girau do Ponciano estiveram reunidos nesta sexta-feira (9), com o Prefeito do município, Davi Barros, o Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-Al), Carlos Pisca, o Diretor Luiz e o comandante Anderson Catú, para discutir propostas de melhorias para a corporação.

Na oportunidade, foi discutida algumas pautas de reivindicação, em conjunto com o Singuarda e apresentadas ao Prefeito Davi Barros, tendo como prioritárias o pagamento do mês de dezembro de 2012 que os mesmos não receberam, junto com 13º; Reforma da sede da guarda; Data base de reajuste; Autorização para os guardas notificarem os condutores infratores; Qualificação do guarda para o uso do porte de arma e materiais de segurança; e compra de fardamentos. O prefeito, por sua vez, parabenizou o excelente desempenho o qual a guarda vem realizando, e se mostrou á disposição para ajudar no necessário. Garantiu efetuar o pagamento referente ao mês em atraso na próxima segunda-feira (12). A reforma da sede, segundo o prefeito, pode ser feita sim, só pediu mais um tempo pra se organizar melhor. Sobre o armamento da guarda, Davi afirma ser totalmente favorável, contanto que o guarda passe por uma qualificação, através do curso de avaliação. Já a questão da multa, o qual também é a favor, o gestor recomenda que seja feito através de um trabalho educativo, para não gerar um desconforto. Quanto á data base, justificou a complicada situação que o município se encontra, podendo ser discutido em outra ocasião.

O presidente do Singuarda, Carlos Pisca, externou seu reconhecimento ao prefeito pelo apoio dado á corporação, e reforçou também os pedidos feitos por eles. “Se a guarda de Girau é o que é, nós devemos á você, pois o município é hoje referência no combate á criminalidade. Torcemos que você faça um bom mandato e acreditamos na sua gestão, pra juntos fazermos um excelente trabalho, pra que possamos crescer juntos para poder avançar. Mas também aguardamos que nossos guardas sejam reconhecidos e assegurados de seus direitos para elevar o nome da cidade”, reconheceu.

A reunião se deu por encerrada com apresentação do comandante Nelson Barbosa, primeiro da corporação a se aposentar na cidade, o qual foi ovacionado por toda categoria que o tem como exemplo de luta.

Por: Assessoria Sindguarda

Compartilhar

Publicar comentário