Guardas de Maceió receberão progressões em maio e julho de 2022

Movimento Unificado em reunião com representantes da Prefeitura de Maceió

Os guardas municipais e todos os outros servidores receberão as progressões atrasadas em 2022. As datas foram definidas após meses de negociação entre o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió e a Prefeitura.

Ficou acertado junto à Prefeitura de Maceió que as progressões ímpares – 2015/2017 – serão pagas em maio de 2022. Já as progressões pares – 2016/2018 – serão pagas em julho do próximo ano.

O fim das negociações também traz a confirmação da recomposição salarial. Os 3% constarão na folha de pagamento de outubro, para todos os servidores.

Para o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, essa é uma conquista do servidor público. “Todos saem ganhando. Foram muitas reuniões, com exaustivas argumentações para garantir o melhor aos servidores. Sabemos que a recomposição e o pagamento das progressões é um importante na valorização da categoria”.