Guardas de Marechal Deodoro receberão progressões e titulações

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) participou de um momento histórico para os guardas de Marechal Deodoro. Na terça-feira (18), o prefeito Cláudio Filho (MDB) assinou o pagamento das progressões e das titulações.

O presidente da entidade sindical, Carlos Pisca, esclareceu que as titulações serão pagas para os profissionais que têm direito e eles devem receber ainda no mês de janeiro. “Isso é um avanço significativo para os guardas municipais na questão financeira. Demonstra valorização ao trabalho de todos que integram a instituição na cidade. Com isso, a gestão se mostra uma verdadeira parceira da Guarda Municipal”.

Curso de formação

Na ocasião, o prefeito salientou que vai preparar a guarda municipal para estar na rua fazendo a segurança da população de Marechal Deodoro.

Cláudio Filho Filho anunciou que vai formar os guardas municipais para o porte de arma. Ele já determinou ao secretário de Administração, Ari, que cuidasse desse ponto junto com o professor da Ufal, Ricardo Silva.

Ele também determinou que a Administração busque os encaminhamentos necessários para formar a Guarda Municipal e também faça um levantamento das atas ativas para poder poder aderir a compra de armas e munições.

Novidades

Na oportunidade, prefeito anunciou que vai adquirir duas viaturas para a Guarda Municipal, no modelo caminhonete – ele também anunciou que serão compradas motocicletas. Uma sede da Guarda Municipal também está nos planos da gestão.

Vale ressaltar que, em 2021, ele assinou uma lei que dá direito ao guarda ao auxílio fardamento. Esse auxílio é o maior que foi concedido aos guardas municipais em Alagoas, no valor de R$ 1.600.

Para ampliar o efetivo, Cláudio Filho destacou que vai realizar um concurso público com 30 vagas para o cargo de Guarda Municipal.

1 Comentário - Comentar