Guardas de São Miguel dos Campos conseguem aumento de 35% no risco de vida

Nesta terça-feira, dia 16, os guardas municipais de São Miguel dos Campos conquistaram 35% de aumento no risco de vida. Atualmente, o percentual é de 65%. Com o acréscimo o risco de vida passará a ser de 100%. O prefeito George Clemente informou que o pagamento com o novo valor será efetuado na folha de setembro.

Na reunião realizada com membros da categoria, do Sindguarda e o prefeito, ficou acertado que o gestor vai encaminhar o Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores.

Os 35% representam uma vitória significativa para os guardas municipais, que ganham a segurança jurídico desse percentual. Além do reajuste no risco de vida, a categoria também terá mudanças em outra área: a escala de serviço foi reduzida e os guardas vão trabalhar numa escala 24h x 96h.

A contou com a presença de representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Nilton Silva, Elias Pereira e Rafael Souza; de guardas do município e da Associação dos Guardas Civis Municipais de São Miguel dos Campos, Vanilo José.

Negociações

As negociações para o reajuste do risco de vida avançaram em 2 de agosto, quando foi realizada uma reunião com o prefeito George Clemente. A categoria foi conversar com o gestor sobre a promessa de campanha feita por ele, de que se viesse a ser vitorioso, elevaria o risco de vida dos guardas municipais para 100%.

Na ocasião, ele apresentou uma proposta de 15% de risco de vida, mas também informou que retiraria a hora extra dos guardas. Ao invés de ganhar, os guardas teriam uma perda.

Após debates, chegou-se a um entendimento do Sindguarda e da Associação dos Guardas de São Miguel, então a proposta foi: tirar as gratificações e dar de uma vez os 35% do risco de vida.

A categoria foi consultada acerca da proposta. Ao todo, dos 232 guardas que compõem o efetivo da GM de São Miguel dos Campos, 178 assinaram a lista concordando com a proposta. Hoje, foi apresentada a decisão da categoria e o prefeito acatou.

Compartilhar

Publicar comentário