Guardas municipais de Maceió filiados ao Sindguarda receberão progressões de forma antecipada

Os guardas municipais filiados ao Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), em Maceió, vão receber as progressões de forma antecipada. O acordo que homologa as progressões de mérito foi assinado, nesta quarta-feira (29), na Secretaria Municipal de Gestão.

Aqueles que têm progressões de 2015/2017 receberão em dezembro e os guardas que têm os méritos de 2016/2018 vão receber em fevereiro de 2022.

A antecipação é fruto de uma ação conjunta na justiça impetrada pelo Sindguarda, Sindsaúde, Sindspref, Sindas e Sindacs.

Para o presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, a vitória de hoje representa a força dos sindicatos. “Nos unimos para que, juntos, pudéssemos obter o melhor acordo para os servidores filiados. Eles confiam em nós e sempre buscamos fazer o melhor trabalho”.

Para os guardas não filiados: Ficou acertado junto à Prefeitura de Maceió que as progressões ímpares – 2015/2017 – serão pagas em maio de 2022. Já as progressões pares – 2016/2018 – serão pagas em julho do próximo ano.