Guardas municipais rejeitam propostas da prefeitura de São Miguel dos Campos

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (22) os guardas municipais rejeitaram as duas propostas do prefeito George Clemente (MDB): uma sobre o risco de vida e a outra sobre as gratificações. Reunidos no auditório da prefeitura e com a presença do SINDGUARDA, os GMs sinalizaram de forma clara que querem o risco de vida de 100% – medida que aguardam ser posta em prática desde o início do mandato.

As duas propostas apresentadas pela gestão municipal não contemplam os guardas municipais e fogem do que foi acordado com a prefeitura. Os guardas querem um aumento de 35% do risco de vida, que atualmente está em 65%. A categoria quer que o prefeito cumpra a promessa de campanha e eleve o risco de vida para 100%.

Ao fim da assembleia, ficou acordado que o SINDGUARDA vai apresentar o projeto almejado pelos guardas municipais. O Projeto de Lei será levado pela entidade sindical do gestor público. Será protocolado um ofício com essa PL, respeitando a vontade dos guardas municipais, para avaliação do prefeito.

Representando o SINDGUARDA estavam os diretores Nilton Silva, Elias Pereira e Rafael Souza.
O presidente da Associação de Guardas Municipais de São Miguel dos Campos, Vanillo José, também esteve presente.