Integrantes da Guarda Municipal de Fortaleza serão treinados pela Polícia Federal

A Polícia Federal será responsável pelo treinamento de 116 policiais da Guarda Municipal de Fortaleza. O convênio entre a Superintendência da Polícia Federal no Ceará e a Prefeitura de Fortaleza foi assinado na manhã desta segunda-feira (4), no Paço Municipal.
Conforme a Prefeitura, os servidores a serem treinados compõem Guardas Comunitárias e o Grupo Especial. A intenção é que os guardas possam utilizar armas de fogo e atuem, principalmente, na prevenção da violência no intuito de defender a população.
A Polícia Federal irá ofertar um curso de armamento e tiro que vai de acordo com a Lei do Estatuto do Desarmamento e o Regimento. Serão 100 horas de aulas para os guardas municipais que, previamente, devem ser aprovados pela equipe de psicólogos da PF.
O convênio foi assinado durante encontro do vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan e o superintendente da Polícia Federal no Ceará, delegado Delano Bunn. Os 116 guardas municipais treinados já devem atuar a partir do dia 12 de janeiro de 2018.