Uma mulher foi presa por injúria racial neste sábado (30), em Sorocaba (SP), depois de chamar um guarda municipal de “macaco”. Segundo a Guarda Municipal, a mulher ofendeu o agente durante uma fiscalização da prefeitura a comerciantes ambulantes.
O guarda acompanhava uma equipe de fiscais que atuava ambulantes na rua Barão do Rio Branco, no centro, quando foi abordado pela mulher de 32 anos que o ofendeu.
Os guardas deram voz de prisão e detiveram a mulher, que foi levada à delegacia. Durante o trajeto, a detida permaneceu exaltada, chutando a porta do lado interno da viatura, informou a GCM. Ainda conforme a Guarda, ao chegar na delegacia, a mulher começou a gritar, se debater, e tentou correr, sendo contida.
A Guarda informou que a mulher, que faz parte de uma família de vendedores irregulares que atua na área central, tem passagem pela polícia, mas não informou quais infrações.
O delegado registrou boletim por injúria racial e estipulou fiança de R$ 10 mil, que não foi paga. A mulher foi levada para um presídio da região.
Fonte: G1