Mulher é presa por injúria racial após chamar guarda municipal de ‘macaco’

Uma mulher foi presa por injúria racial neste sábado (30), em Sorocaba (SP), depois de chamar um guarda municipal de “macaco”. Segundo a Guarda Municipal, a mulher ofendeu o agente durante uma fiscalização da prefeitura a comerciantes ambulantes.

O guarda acompanhava uma equipe de fiscais que atuava ambulantes na rua Barão do Rio Branco, no centro, quando foi abordado pela mulher de 32 anos que o ofendeu.

Os guardas deram voz de prisão e detiveram a mulher, que foi levada à delegacia. Durante o trajeto, a detida permaneceu exaltada, chutando a porta do lado interno da viatura, informou a GCM. Ainda conforme a Guarda, ao chegar na delegacia, a mulher começou a gritar, se debater, e tentou correr, sendo contida.

A Guarda informou que a mulher, que faz parte de uma família de vendedores irregulares que atua na área central, tem passagem pela polícia, mas não informou quais infrações.

O delegado registrou boletim por injúria racial e estipulou fiança de R$ 10 mil, que não foi paga. A mulher foi levada para um presídio da região.

Fonte: G1

Compartilhar

Publicar comentário