Negociação: Comissão do Movimento Unificado se reúne com representantes da Prefeitura de Maceió

A comissão do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió esteve reunida nesta sexta-feira (11) com a secretária de Gestão, Rayanne Tenório, e o secretário de Governo, Francisco Sales. Foram discutidas proposições referentes às progressões salariais.

Os secretários apresentaram o posicionamento do município e informaram que a proposta da administração é pagar, ainda este ano, as progressões de 2019/2021 e no próximo ano as progressões de 2020/2022. De acordo com os gestores, o impacto de cada progressão é de R$ 12 milhões.

Na reunião, houve um debate também acerca da reposição salarial. A comissão de negociação do Movimento Unificado vai apresentar aos servidores, de forma detalhada, a proposta do município e entregará – até o próximo dia 18 – uma contraproposta à Prefeitura de Maceió. Uma nova reunião com os secretários foi marcada para o dia 22.

Representado pelo presidente Carlos Pisca, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) participou da reunião com as outras entidades sindicais que formam a comissão de negociação: Sindacs, Sindspref e Sindsaúde. O assessor contábil do Movimento, Diego Farias, também esteve presente.