NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Alagoas (Sindguarda-AL) vem a público esclarecer o lamentável incidente ocorrido em 13 de setembro, envolvendo os guardas municipais de Atalaia.

Enquanto os guardas municipais cumpriam suas responsabilidades legais de proteger o patrimônio público, depararam-se com a lastimável atitude da vice-prefeita e três vereadores do município, que agiram de forma truculenta e agressiva ao tentar acessar o prédio da prefeitura, conforme registrado em vídeos circulantes nas redes sociais.

Apesar das tentativas de coação, empurrões e gritos por parte desses indivíduos na tentativa de intimidá-los, a guarnição manteve postura profissional e respeitou a integridade da lei.

É fundamental enfatizar que o uso da violência e a tentativa de invasão do prédio da prefeitura são atitudes inaceitáveis, independentemente do cargo ocupado.

O Sindguarda reitera seu compromisso com a proteção da ordem pública e reafirma sua dedicação à segurança da comunidade de Atalaia e de todo o estado de Alagoas.

Direção Sindguarda-AL

14 de setembro de 2023