PEC 32: Articulação política pelos guardas municipais segue intensa em Brasília

A articulação política em prol dos guardas municipais ganhou outra proporção ontem (21/09) em Brasília. Ontem ocorreram diversas reuniões com lideranças partidárias, contando com a presença da representação dos guardas municipais, policiais civis, peritos criminais e socioeducativos.

Entre estas lideranças, estão a do PSD e PSL, em que durante o encontro foi repassado que a estratégia principal de atender as reivindicações dos agentes estaduais e municipais da segurança pública, no texto do relatório do Deputado Arthur Maia pode não ocorrer. Se isso se confirmar, só nos restará lutar para aprovação de destaques e emendas de plenário, o que dificultará e muito a luta.

Diante da conversa, a articulação com as lideranças de bancadas se intensificou ainda mais, pois todo pressão neste momento, será fundamental para barrar a PEC 32, e não sendo possível, garantir minimamente os direitos dos guardas municipais, como cargo exclusivo de Estado e a inclusão no inciso VII do caput. do artigo 144 da CF, para que tenhamos mais segurança jurídica em nossa atuação.

O Deputado Federal, guarda Municipal Jones Moura participou de todos as reuniões e tem se dedicado dia e noite, assim como os diretores da Federação, buscando a conquista dos anseios da categoria, nestes pleitos que são justos, urgentes e tão necessários para os guardas municipais de todo o país.

A luta não para, e hoje (22/09) deve ser protocolado novo substitutivo do relator, sendo iniciado a discussão e votação em sessão deliberativa extraordinária agendada para ocorrer as 15h30min, caso não ocorram novos cancelamentos.

Texto: Fenaguardas