Prefeitura de Inhapi garante convocar dez guardas para compor efetivo

Em audiência realizada com o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), nesta quarta-feira (14), o prefeito de Inhapi, José Cícero, garantiu que serão convocados mais dez guardas – que fizeram o concurso em 2015 – para compor o efetivo da cidade.

Na reunião, também ficou definido que será feita a compra dos Equipamentos de Proteção Individual, a exemplo de algemas, spray de pimenta e colete balístico. O presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, explicou que os EPIs são fundamentais para os guardas poderem desempenhar as atividades.

Carlos Pisca explicou que o Sindicato está avançando na conquista de melhorias para a GM do município sertanejo. Ele esclareceu que os guardas e a entidade sindical contam com a participação do prefeito nas ações, porque o gestor é solícito com as reivindicações da categoria.

A cidade conta com Plano de Cargos e Carreira, que valoriza o guarda municipal; estatuto, que indica as diretrizes jurídicas para o profissional; ouvidoria; corregedoria; uma sede equipada e com alojamento; sistema de videomonitoramento; a prefeitura fornece alimentação para o guarda; 20% do risco de vida e uniforme.

Além do prefeito e do presidente do Sindguarda, estiveram presentes dois diretores da entidade sindical, Charles Sanches e Nilton Silva.

Kamylla Lima – Ascom Sindguarda

2 Comentários - Comentar

1. Venho por meio desta parabenizar a sindguardaalagoas e o bem intencionado e dedicado presidente Carlos Pisca por esse avanço no tocante a convocação de GCMs no município do Inhapi.
    Embora a convocação de apenas 10 GCMs, frusta as expectativas de outros que estão a espera de serem convocados e compor o efetivo do município.
    Pois não se trata apenas de uma simples convocação, mas de GCMs da ativa que estão trabalhando em escalas desgastantes por conta do baixo efetivo… E também por candidatos classificados que estão a espera de convocação e que o prefeito cumpra com o que ele determinou no edital do concurso “o preenchimento de 20 vagas para GCMs”.
    Sendo que aconteceram pequenas convocações e que por conta de candidatos que não tiveram enteresse de assumir, as 20 vagas ofertadas no edital não foram preenchidas.
    Para o correto preenchimento das 20 vagas ofertadas a convocação teria que contar com no mínimo 15 classificados do concurso de 2015.
    Por isso venho em nome de todos os classificados do concurso que esperam que se cumpra o edital, pedir que o competente presidente Sr. Carlos Pisca, Veja essa situação da “GCM” do município do Inhapi com o olhar de quem luta pela categoria ( Guarda Municipal ) e para que as leis sejam cumpridas ( 13.022, de 08 agosto de 2014 ).
    Agradeço desde já o empenho e a disponibilidade.

Reply
  2. Jerson de Araújo Silva júnior · Editar