Recomposição salarial: em nova rodada de negociações, Movimento Sindical se reúne com secretários de Gestão e Economia

Na quarta-feira (30), foi realizada mais uma rodada de negociações em prol da recomposição salarial dos servidores da Prefeitura de Maceió. O Movimento Unificado dos Sindicatos esteve reunido com os secretários João Felipe e Rayanne Tenório, de Economia e Gestão, respectivamente.

Na pauta, a contraproposta da Prefeitura. Ressalte-se que os servidores propuseram um reajuste de 16%. Após as argumentações dos representantes da gestão e dos líderes sindicais, o secretário de Economia explicou que a recomposição precisa ser linear, ou seja, igual para todos.

Como o Sinteal – que pleiteia o rateio dos precatórios do FUNDEF – não se fazia presente, então ficou definido que o Movimento Sindical se reunirá novamente com a gestão na sexta-feira (1º), às 10h, para discutir a recomposição salarial.

“Estamos debatendo a reposição salarial há dois meses e não podemos aceitar que isso seja prolongado. Precisamos de uma contraproposta da prefeitura para apresentar ao servidor público. Estamos discutindo com a gestão que qualquer aumento será retroativo a janeiro. Sendo assim, nós, do Sindguarda, estamos atentos, discutindo os números e sempre atuantes na luta”, afirmou o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca.

Na próxima reunião, a Prefeitura de Maceió precisa apresentar um percentual de recomposição salarial, ou seja, uma contraproposta para os servidores, haja vista que a data-base é janeiro.