Reunião para negociação salarial 2016

Em reunião dessa quarta – feira dia 11 de novembro de 2015 realizada ás 15:00 horas os sindicatos que representam os Servidores públicos Municipais de Maceió junto com o secretário de Administração Fellipe de Miranda f. Mamede realizaram mais uma rodada de negociação salarial para 2016 , e não houve avanços significativos para os sindicatos e seus Filiados. ficando acertado outro encontro com os sindicatos para dia  21 de dezembro, quando o  secretário de administração  terá uma projeção de arrecadação a ser levantada e  realizada pela secretária de finanças.

Na reunião desta tarde o governo teria sido categórico ao afirmar que salvo os percentuais já negociados do aumento salarial de 2015 realizados no segundo semestre no desse ano – 1,92% novembro; 1,92% dezembro não teria como pagar outros encargos devidos aos servidores públicos pois não teria como cumprir pois comprometeriam o pagamentos salariais em dia de todo o funcionalismo.

Quanto ao amontoado de processos inerentes às titulações , retroativos de padrões e progressões por mérito que se encontram na administração ele adiantou que  já estão sendo feitos o impacto financeiro e separados por lotes mais deverá permanecer por lá até ser feita a projeção da saúde financeira do município para 2016.

Alguns  fatores deverão servir como obstáculos para dificultar o processo de negociação da prefeitura com os servidores municipais a partir de janeiro, mais o principal deverá ser o cenário de crise pelo qual vem atravessando o país e o segundo a queda de arrecadação e repasse do FPM.