Secretário faz visitas institucionais ao MPE e à SSP

Durante a semana, o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Enio Bolivar, fez visitas institucionais ao Ministério Público Estadual de Alagoas e à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Na tarde desta sexta-feira (22), Bolivar esteve reunido com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Alfredo Gaspar de Mendonça. “O objetivo foi institucionalizar o relacionamento entre as duas instituições e conversar sobre o ordenamento da cidade, especialmente de locais como o Centro e a orla. Também nos colocamos à disposição do MP para trabalharmos de forma integrada”, destacou.

Também participaram pela Semscs, o secretário adjunto, Dogival Ferreira; a corregedora da Guarda Municipal, Jaclyn Falcão; e o chefe de gabinete Valdécio Nascimento, além do promotor de justiça Almir Crescêncio, chefe de gabinete do MPE/AL.

Segurança Pública Estadual

No final da manhã dessa sexta-feira (22), Bolivar esteve com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior. Os titulares da segurança pública municipal e estadual, com suas respectivas equipes, conversaram sobre a integração de ações entre os órgão para promoção de segurança e combate à criminalidade. “Mostramos ao secretário estadual o nosso interesse no fortalecimento das políticas de segurança pública municipal para apoiá-lo nas políticas de segurança no Estado e ele se mostrou bastante solícito em colaborar e contribuir, inclusive com o fortalecimento das operações da Semscs em algumas parcerias técnico-funcionais”, ressaltou Bolivar.

O titular da Semscs e equipe também estiveram presentes na mesa de situação, realizada diariamente na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas e que reúne a cúpula da segurança pública de Alagoas e seus respectivos chefes de comando para avaliar os índices de criminalidade e definir estratégias de operacionalidade e combate à violência em toda a região.

A reunião contou com a participação do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio; do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior; do secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, delegado Manoel Acácio Júnior; e do diretor geral da Polícia Civil em Alagoas, delegado Paulo Cerqueira, além de outros oficiais da corporação.

Fonte: Ascom Semscs

Compartilhar

Publicar comentário