Sindguarda-AL participa do 5º ENNEGUAM, em Cabedelo-PB

Um projeto de guarda para guarda. Com palestras e debates focados no cotidiano da categoria, teve início nesta quinta-feira (24), o 5º ENNEGUAM (Encontro Norte Nordeste de Guarda Municipal), que está sendo realizado em Cabedelo, na Paraíba. Representando o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) estão presentes os diretores Nilton Silva e Ricardo Silva; o consultor jurídico da entidade sindical, GM Charles Sanches; e a inspetora-geral da Guarda Municipal de Maceió, Simone Lima.

O tema deste ano é “Segurança Pública Municipal: A Responsabilidade da Gestão Local”. Na abertura do evento: uma surpresa. O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano, usou um uniforme da Guarda Municipal para apresentar a palestra “A importância do olhar diferenciado do gestor para o fortalecimento da guarda municipal e da segurança no município”.

Para o diretor Nilton Silva, a participação do Sindguarda-AL se faz necessária porque a entidade sindical é quem representa as Guardas Municipais legalizadas de Alagoas. “No ENNEGUAM, compartilhamos conhecimentos com guardas de vários estados, o que amplia a nossa visão. Consequentemente, isso faz com que tenhamos uma visão inovadora para as guardas do nosso estado”, explicou Silva.

Ele ressaltou que o conhecimento adquirido no evento serve de base para futuras ações do Sindguarda. “Temos debates sobre melhorias nas práticas sindicais. Partimos do princípio de que devemos sempre buscar aprender, mudar e aplicar novos métodos para buscar garantir os direitos e melhores condições de trabalhos para os aguardas alagoanos”, ressaltou Nilton.

A programa completa consta no site da organizadora do evento, a Conneguam, neste link: https://conneguam.com/?page_id=582

Prefeito de Cabedelo-PB, Vitor Castelliano