Sindguarda-AL realiza assembleia com os guardas municipais de São Miguel dos Campos para discutir PCC

Na manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), esteve em São Miguel dos Campos para discutir com os guardas municipais o Plano de Cargos e Carreiras (PCC). Estiveram presentes na assembleia o presidente do sindicato, Carlos Pisca, o diretor Rafael Silva e o consultor jurídico Charles Sanches.

O PCC é uma pauta que vem sendo debatida e aguardada pelos guardas municipais de São Miguel dos Campos. Este plano, quando implementado, definirá os critérios de promoção, remuneração e progressão na carreira dos guardas, trazendo maior clareza e equidade às oportunidades de desenvolvimento da categoria.

Durante a assembleia, o PCC foi apresentado de forma detalhada aos guardas. Foi uma oportunidade para que os presentes compreendessem melhor os benefícios que esse projeto pode trazer para suas carreiras.

O prazo para a apresentação de sugestões por parte dos guardas foi prorrogado. Agora, eles terão mais 15 dias para contribuir com suas ideias na elaboração do PCC. Essa prorrogação demonstra o comprometimento do sindicato em assegurar que o plano seja construído de forma participativa, considerando as perspectivas e necessidades de todos os envolvidos.